Preenchimento cutâneo é o procedimento onde podemos usar diversas técnicas já descritas, como md codes, ab face, delta lift, harmonização facial, através do uso de ácido hialurônico para melhora da arquitetura facial, com a correção de sulcos, rugas e cicatrizes, perda de volume, correção de assimetrias, entre outros.
Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos.
A aplicação do produto se dá por meio de cânulas ou agulhas, com o uso de anestésico tópico ou injetável, e a área pode ficar levemente avermelhada e inchada.
Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. O risco de alergia é raro.
Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, estimuladores de colágeno, ultrassom microfocado, lasers e peelings.
Fale com a Dra. Anelisa Paes